quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dicas para um bom RPG Potteriano de Orkut

Seguinte pessoazz..



Este Blog foi feito, no intento de dar dicas que possam ser úteis aos RPGistas que jogam Potteriano de Orkut, sejam eles iniciantes ou não. Com isso, espero que algumas ocorrências em RPGs diminuam, como a declaração de ações impossíveis, por exemplo.

Neste primeiro post, vou falar de uma coisa muito simples e muito básica, mas que é essêncial para um bom jogo, e sem ela o jogo tem grandes chances de desandar:

Dica Number ONE:

"Você é uma pessoa. Seu personagem é outra completamente diferente!"

Gente, não tou querendo incentivar as pessoas a desenvolverem dupla personalidade não, mas isso é muito importante!

Você pode ser um conhecedor de Harry Potter, que sabe tuuudooooo a respeito dos livros, dos filmes e dos games. Então você entra numa comuna de escola de magia como aluno.Embora você saiba toodoooozz os feitiços decor, e tenha na cabeça tudo o que vai aprender durante as aulas, seu personagem não sabe nadaaa disso! Ele é um estudante ignorante de primeiro ano, que pode no máximo conhecer alguns feiticinhos simples! (Há RPGs que especificamm quais feitiços seus alunos podem conhecer em cada série.)
É impossível, por exemplo, que o aluno de primeiro ou segundo ano possa usar um feitiço não verbal ou uma maldição imperdoável. É necessário saber separar as coisas.

Outro ponto importante, ainda neste tópico é: Você pode saber tudo o que se passa no jogo em off, pode ler todozz os tópicos e saber tudo o que se passa, mas se o seu on (seu personagem) não presenciou algo, ou não foi informado de algo em on, então ele não sabe nadaaa sobre aquilo. Não dê a entender no on, portanto, que ele sabe algo muuito importante ou muuuito misteriooso caso ele não saiba, porque você é um e ele é outro.

"Cuidado com o MSN!" Nem sempre o que acontece no msn é aceito no jogo. Aliás, geralmente não é aceito. Guie-se pelo que acontece no Orkut, e certifique-se de que o msn é considerado no RPG em que estiver jogando antes de considerar como válidos os acontecimentos que se passarem lá.

"Se você tem 30 fakes, eles são 30 pessoas (ou criatuas) diferentes e você é o 31º!"

Pessoas que têm muitos fakes, tendem a se confundir, mas é importante deixar claro, que não importa que um fake seja ministro da magia. Se o outro for um faxineiro, então este que é faxineiro não tem nenhum dos privilégios do ministro, nem sabe nada do que se passa na vida privada on do ministro que não lhe tenha sido apresentado em on. Isso é importante pessoazz. Não importa quantos fakes você tem, o que se passar com um deles, não se aplica a nenhum dos outros.

__________________

Boom, esse foi meu primeiro post, espero que tenha sido útil. Comecei por baixo, e suponho que a maioria dos que lê-lo já deve saber sobre tudo o que foi dito, mas assim é possível que os novatos nos RPGs tenham alguma noção. Vou ir dando dicas mais complexas no decorrer do tempo. Sempre que aparecer um tópico que gere discussão, devo transcrever trechos do livro, em sua tradução oficial, para justificar meus argumentos.

Por agora é soh \o/

Bgsmeliga ;)

4 comentários: